sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A saga de Till abre o XII FRTN


A peça "Till, a saga de um herói torto", do Grupo Galpão, movimentou a noite desta quinta-feira (19), na Praça do Arsenal, Bairro do Recife. A trupe mineira foi a responsável pela abertura do 12º Festival Recife do Teatro Nacional e apresentou a bem humorada história da cultura popular alemã da Idade Média, com toques bem regionais. Mais de mil pessoas acompanharam as artimanhas do personagem que, de certa forma, tem parentescos com figuras tupiniquins, como Macunaíma, por exemplo.


Fotos: Val Lima

Além de Till e de tantos outros personagens que juntos contam o enredo, a peça conta também a história de três cegos andarilhos que buscam a redenção, sonhando alcançar as torres de Jerusalém e salvar o Santo Sepulcro das mãos dos infiéis. Num mundo em que é cada vez mais marcante a presença dos excluídos e dos desprovidos de qualquer suporte material, a parábola das aventuras do anti-herói Till Eulenspiegel torna-se de uma atualidade inquietante.

"Achei tudo muito lindo, queria que a gente pudesse ver sempre coisas assim na rua", disse Sabrina Soares, de 11 anos. Acompanhada dos pais e do irmão mais novo, a estudante vibrava com as peripécias de Till. Em quase duas horas de espetáculo, o grupo garantiu boas gargalhadas e a participação ativa da platéia. A peça “Till, a saga de um herói torto”, volta a ser apresentada hoje (20), às 20h, na Praça do Arsenal, Bairro do Recife. A apresentação é aberta ao público e gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário