sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Dramaturgia israelense no FRTN

A Cia. Lazzo, de São Paulo, apresentou ontem (26), no Teatro Apolo, a peça Réquiem. De autoria do escritor israelense Hanoch Levin, e inspirada em três contos do escritor russo Anton Tchekhov, a montagem é estruturada em 15 cenas curtas, alinhavadas por um eixo central: uma estrada e um percurso de um Velho por diferentes caminhos, encruzilhadas, esperas, partidas e chegadas.

Foto: Val Lima

A montagem de Réquiem, através de uma encenação contemporânea, que respeita acima de tudo a imaginação e inteligência do espectador, discuti as questões contidas na obra de uma maneira artística, sem impor respostas, mas apresentando situações dramáticas fundamentadas e originadas por estas perguntas.

Foto: Val Lima

No palco, sete atores se dividem em 13 personagens que não têm nomes, são chamados de Velha, Bêbados, Prostitutas, Cocheiro, Mãe, arquétipos explícitos que aparecem ao personagem central – o Velho - numa sucessão de encontros, desencontros, nascimentos, mortes, zonas de luz e de trevas, curvas, desvios de rota, retornos, enfim, uma alegoria da vida. Réquiem pode ser visto novamente hoje (27), às 21h, no Teatro Apolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário