quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Festival Recife do Teatro Nacional 2009 anuncia programação

As cortinas dos teatros se abrem a partir do próximo dia 19 para o 12º Festival Recife do Teatro Nacional. A edição deste ano vem cheia de novidades, a começar pela a abertura que será na Praça do Arsenal, às 19h, com a apresentação da peça "Till, a saga de um herói torto", do grupo mineiro Galpão. Ao todo serão 42 apresentações durante os 11 dias de festival, que se estende até o dia 30 de novembro.

Foto: Val Lima

Na programação, cinco teatros farão parte do festival: Teatro Barreto Junior, Teatro do Parque, Teatro Apolo, Teatro de Santa Isabel e Teatro Hermilo Borba Filho. Contudo, seguindo a política de descentralização da Prefeitura do Recife, o 12º Festival Recife do Teatro Nacional leva grandes espetáculos para a rua, ocupando praças, centros de lazer e estações de metrô. Durante o Festival, 18 peças serão encenadas em RPAs descentralizadas, como Jordão Alto e Barro, com acesso gratuito para a população. Nos teatros, o valor máximo custará R$ 5.

Ainda dentro da programação do festival, seminário e oficinas serão realizados durante os onze dias de evento. Agora é só esperar para conferir tudo o que o Festival Recife do Teatro Nacional tem para apresentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário