quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Bis de Denise Stoklos

Mais uma noite comandada por Denise Stoklos no Teatro de Santa Isabel. Dessa vez, na pele de uma rainha, a atriz trouxe para o palco a história de Mary Stuart. Sozinha em cena, Denise conseguiu prender a atenção da platéia, ontem (24), com a história da rainha da Escócia, aprisionada e condenada à morte injustamente pela própria prima, Elizabeth I, rainha da Inglaterra.

A atriz une, com muito humor, a palavra ao gesto, num espetáculo que não tem tempo cronológico, dimensão espacial ou geografia determinada. No palco, assim como em Vozes Dissonantes, apresentado na segunda-feira (24), Denise utiliza o mínimo de recursos materiais e o máximo do corpo, voz e o pensamento.


A peça foi inspirada em vários textos sobre a rainha da Escócia. Denise, que é conhecida pela sua competência no que diz respeito à arte de atuar/dirigir/escrever suas próprias peças, foi destaque no festival, trazendo dois trabalhos para o Recife. "A presença dela no palco é incrível. O corpo fala. As expressões são muito fortes. Além disso, tem todo um trabalho de pesquisa que percebemos na construção do texto. Tudo muito bem pensado e representado", ressaltou a estudante Rita Costa, que acompanha as apresentações do Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário